Nutrição Enteral e Oral (32) 32127735 Juiz de Fora

Televendas: (32) 3212-5992


Segunda à sexta de 8 à 12h. e de 13:15 até 18:00h.

Sistema CFN/CRN marca presença em conferência de conselhos profissionais

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) participou da 3ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, que reuniu representantes de entidades de todo o país no Complexo Brasil 21, em Brasília. As atividades foram encerradas na manhã desta sexta-feira (9).

Durante o evento, que teve início em 6 de agosto, conselheiras e colaboradores acompanharam as atividades, entre workshops e palestras que abordaram variados temas de interesse à atuação e gestão dos conselhos profissionais. Representaram a instituição o coordenador da Unidade Contábil, Renato Meireles, a assessora jurídica Cimone Tomaz e a nutricionista Lorena Chaves, conselheira federal.

Nesta terceira edição, que teve como tema central Inexequibilidade, todos os assuntos discutidos estiveram focados nos posicionamentos e jurisprudência do Tribunal de Contas da União (TCU). A troca de experiências entre os gestores e colaboradores estiveram alinhadas ao objetivo de otimizar a atuação dos conselhos profissionais.

Para a nutricionista Darlene Ramos, diretora-tesoureira do CFN, o evento reafirma a importância dessas instituições para a sociedade, ao tempo em que “se faz necessário o controle sobre a gestão, como forma de respaldo à sociedade sobre as nosso papel. O CFN tem sido bastante rigoroso no cumprimento das normas, balizadas pela transparência e probidade na condução da gestão”.

AVALIAÇÃO POSITIVA

Entre as conselheiras do CFN, a nutricionista Lorena Chaves esteve na conferência. Segundo ela, a participação do órgão objetivou “aprimorar os processos que ocorrem dentro do Conselho, inclusive processos administrativos e melhores práticas, com base nas melhores experiências colocadas pelos outros conselhos profissionais presentes”. Ela ainda avaliou positivamente o contato com profissionais de diversas áreas nos workshops e palestras.

Para o Coordenador da Unidade Contábil do CFN, Renato Meireles, “as atividades irão proporcionar o conhecimento das melhores práticas de Administração, Governança e Controle de Gestão para o CFN, e também se inteirar com as inovações e mudanças nas edições de recentes legislações e normativos que implicam diretamente nas práticas rotineiras das Autarquias”, explicou Meireles.

Mais de 20 representantes dos CRNs também estiveram presentes no evento, entre conselheiros, presidentes e colaboradores.

Ler artigo completo