Nutrição Enteral e Oral (32) 32127735 Juiz de Fora

Televendas: (32) 3212-5992


Segunda à sexta de 8 à 12h. e de 13:15 até 18:00h.

Prefeitos avaliam como positiva ampliação de horário nas UBSs

Os prefeitos vão poder ampliar o horário de atendimento nas UBSs para 60 ou 75 horas semanais. O anúncio foi feito durante a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

marcha creditocnmCréditos: Confederação Nacional de MunicípiosA possibilidade de receber mais recursos federais para flexibilizar o horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) foi avaliada pelos prefeitos como oportunidade de ampliar o atendimento na saúde primária.

Dauro Vidal, prefeito de Taboleiro (MG), avalia como positiva a estratégia para seu município de 5 mil habitantes e que não tem hospital. “A gente não tem médico por 24 horas. Então quando alguém procura a unidade de saúde mais tarde, a gente leva pra Rio Pomba, que é a cidade vizinha, onde temos convênio. E a gente tendo essa unidade ampliada vai ajudar muito”, comemora.

O prefeito em Iretama (PR), Wilson Assis, já pensa em ampliar o horário de portas abertas da UBS. “No meu município vai ser bom para a população agrícola, que muitas vezes não pode ir de manhã se consultar. Vai ajudar também os profissionais que vão poder ganhar mais”, explica o gestor.

Ler artigo completo