Nutrição Enteral e Oral (32) 32127735 Juiz de Fora

Televendas: (32) 3212-5992


Segunda à sexta de 8 à 12h. e de 13:15 até 18:00h.

Gorduras trans não!

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) e Associação Brasileira de Nutrição (Asbran) lançaram o projeto Pela Saúde do Coração, Gordura Trans não, para defender uma agenda propositiva de restrição do uso da gordura trans industrial em produtos alimentícios comercializados no Brasil, com base em evidências científicas e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Uma das ações fundamentais da campanha é o acompanhamento das medidas regulatórias da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e as proposições apresentadas no Legislativo. O projeto convida você a se juntar a nós com o objetivo de conscientizar o poder público, formadores de opinião, parceiros e a população sobre a importância deste tema. Vamos defender a melhor opção regulatória para proteger a saúde dos brasileiros.
A OMS defende a eliminação da gordura trans industrial nos alimentos em todo o mundo, até 2023. No Brasil, a Anvisa já anunciou a prioridade de discutir a questão em sua agenda regulatória de 2019.
Atualmente, as evidências científicas comprovam que o consumo de gorduras trans industrial gera impactos negativos à saúde. Dados da OMS estimam que a cada ano, a ingestão desse tipo de gordura gera mais de 500 mil mortes no mundo.
Siga nossas redes sociais! Instagram: @gorduratransnao Facebook: Gordura Trans Não”

Ler artigo completo