Nutrição Enteral e Oral (32) 32127735 Juiz de Fora

Televendas: (32) 3212-5992


Segunda à sexta de 8 à 12h. e de 13:15 até 18:00h.

CFN participa de reunião do Comitê de Segurança Alimentar da ONU

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) participou, pela primeira vez na história, da reunião do Comitê de Segurança Alimentar (CSA) da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (ONU/FAO). O nutricionista Alcemi Almeida de Barros, conselheiro federal do CFN, representou o órgão na 45 Sessão Plenária do CSA , realizado de 14 a 18 de outubro, na sede da ONU/FAO, em Roma, na Itália.

O conselheiro destacou a importância da presença do CFN no evento. “A participação do CFN no evento foi extremamente importante. O órgão debateu em alto nível as formas de erradicação da fome e da má nutrição, da construção de Sistemas Alimentares Saudáveis em todo o mundo, assim como questões ambientais e climáticas que afetam todos nós, principalmente a agricultura. Reforçamos a importância de modelos justos de produção, abastecimento e consumo de alimentos que respeitem os objetivos do milênio, a diversidade, culturas alimentares e a autonomia dos povos”, afirmou o nutricionista Alcemi.

O encontro reuniu mais de 140 países para debater ações de combate à fome, a má nutrição, o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e a soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) no mundo. Além dos debates temáticos, os resultados de dois estudos foram apresentados ao final do evento: Estado da Segurança Alimentar e Nutricional 2018 (SOFI) e Estado da Alimentação e Agricultura (SOFA).

Ler artigo completo