Nutrição Enteral e Oral (32) 32127735 Juiz de Fora

Televendas: (32) 3212-5992


Segunda à sexta de 8 à 12h. e de 13:15 até 18:00h.

CFN implementa cadastro nacional de gestores municipais em Saúde

A abordagem feita pelos conselheiros do CFN aos representantes dos municípios que participam do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) vem rendendo ótimos frutos. Secretários e gestores públicos dos municípios estão sendo cadastrados para compor um banco de dados que servirá para estreitar relações com o conselho em prol da efetivação de políticas públicas de alimentação e nutrição.

O foco é apresentar a eles os programas que podem ser beneficiados pelo Financiamento das Ações de Alimentação e Nutrição (FAN), recurso federal destinado a aprimorar às redes de atenção básica do SUS. Parte desses gestores também são nutricionistas. Outros atuam como apoiadores do Conasems em seus municípios, em conselhos da área de Saúde ou na coordenação dos núcleos de atenção básica da saúde pública.

Quem preenche o cadastro recebe o documento Gestão Municipal das Políticas de Alimentação e Nutrição e de Promoção da Saúde na Atenção Básica, bem como informe situacional das ações de alimentação e nutrição em cada estado.

Ler artigo completo