Nutrição Enteral e Oral (32) 32127735 Juiz de Fora

Televendas: (32) 3212-5992


Segunda à sexta de 8 à 12h. e de 13:15 até 18:00h.

Casos Éticos – consulta aberta até o dia 23!

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) promove, até 23 de agosto, consulta online para conhecer mais a fundo histórias em que a atuação profissional possa dar margem ao surgimento de infrações éticas. O objetivo é colher depoimentos de quem trabalha em diversas áreas e cenários, seja na iniciativa pública ou privada, considerando as especificidades regionais e relatando casos presenciados no dia a dia.

A participação é anônima, aberta a todos os nutricionistas e não deve citar nomes de pessoas, instituições ou referências que permitam qualquer identificação. Após conhecer as situações relatadas, estritamente relacionadas à realidade da categoria, o CFN pretende lançar material informativo com comentários sobre as situações mais relevantes segundo análise do grupo de trabalho criado pela Comissão de Ética do conselho para essa finalidade.

A consulta está disponível na internet mediante formulário com questões elaboradas pelo GT. Além dos nutricionistas, o grupo quer colher a opinião das Comissões de Ética dos Conselhos Regionais (CRN) para ter um olhar mais apurado quanto às infrações cometidas nos ambientes de trabalho, dentro do escopo do exercício profissional. Para os conselheiros dessas comissões, há um formulário específico, que deve trazer documentos anexados com a compilação dos casos éticos em nível regional.

O Conselho Federal de Nutricionistas convida toda a categoria para se engajar nas discussões que envolvem, direta ou indiretamente, o conteúdo do novo Código de Ética e de Conduta, aprovado em 2018. A consulta online é mais uma oportunidade de ter a sua vivência e observação profissional como parte das nossas publicações institucionais. De antemão, o CFN agradece!

Consulta aos nutricionistas — Formulário:
http://cnn.cfn.org.br/application/index/consulta-publica-casos-eticos

 

Ler artigo completo