Nutrição Enteral e Oral (32) 32127735 Juiz de Fora

Televendas: (32) 3212-7735


Segunda à sexta de 8 à 12h. e de 13:15 até 18:00h.

Boletim Comida do ENA

Comer é um ato cultural e político. É nesse contexto que está sendo elaborada a proposta de alimentação do IV Encontro Nacional de Agroecologia, que ocorre de 31 de maio a 3 de junho, em Belo Horizonte.
O cardápio a ser oferecido aos participantes foi planejado por nutricionistas e busca contemplar as necessidades alimentares do público, bem como a cultura alimentar das regiões brasileiras, a safra local e toda a diversidade dos alimentos agroecológicos. A proposta tem como objetivo contribuir para as reflexões sobre a sustentabilidade do ato de comer.
Na sexta-feira (1°) o cardápio será todo vegetariano, a fim de provocar debate referente à necessidade de sistemas produtivos sustentáveis, em especial para a produção de proteína de origem animal. Grande parte do que será consumido no ENA vem de doações dos agricultores envolvidos com a agroecologia, compondo cerca de 70% dos participantes do encontro.
Alimentação saudável — Outro ponto forte do evento é a realização do banquete popular agroecológico, previsto para ser servido ao público. A ideia é mostrar a dinâmica de produção e consumo em todas as regiões do País. Afinal, quando a paisagem diversifica, o prato fica colorido!
Nutricionistas, técnicos em Nutrição e Dietética (TND) e estudantes podem auxiliar na preparação do IV Encontro Nacional de Agroecologia. É só entrar em contato com a comissão organizadora para mais informações.
O CFN está envolvido na construção da proposta de alimentação do ENA desde o segundo semestre do ano passado. As reuniões ocorrem semanalmente e, nelas, o conselho está representado pela conselheira-presidente da Comissão de Comunicação, Regina Rodrigues de Oliveira.

Ler artigo completo