Nutrição Enteral e Oral (32) 32127735 Juiz de Fora

Televendas: (32) 3212-7735


Segunda à sexta de 8 à 12h. e de 13:15 até 18:00h.

Boletim 30 horas para nutricionista

CFN, CRN-1, FNN, Asbran e Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo (Sinesp) se reuniram com o parlamentar Odorico Monteiro (PSD/CE), na Câmara dos Deputados, para defender jornada de trabalho de 30 horas.

A intenção dos representantes das entidades foi debater com o deputado federal o teor do Projeto de Lei nº 6.819/2010, que garante o direito à jornada semanal de 30 horas, bem como ao adicional de insalubridade e à atuação profissional em diversas áreas. O PL já foi aprovado no Senado Federal e altera a Lei nº 8.234/1991.
Visando dar andamento ao processo legislativo, a pauta da audiência girou em torno da busca pelo apoio do deputado a favor de se instalar comissão especial para analisar e aprovar o PL. A vice-presidente do CFN, Albaneide Peixinho, participou da reunião e reforçou: “Toda pressão política das entidades é pela defesa dos direitos dos nutricionistas. ”
Regimentalmente, é necessário criar essa comissão para que o projeto continue a tramitar na casa. Os representantes das entidades de nutricionistas já tinham apresentado a mesma solicitação ao presidente da Câmara, mas não tiveram êxito. Com isso, houve mobilização da categoria no Ceará para agendar reunião com o parlamentar do estado.

Ler artigo completo