Nutrição Enteral e Oral (32) 32127735 Juiz de Fora

Televendas: (32) 3212-5992


Segunda à sexta de 8 à 12h. e de 13:15 até 18:00h.

Atualização de nutricionistas fiscais

Nutricionistas fiscais de todo o Brasil estão reunidos em São Paulo, desde terça-feira (27), para a VI Jornada de Atualização Técnica de Fiscais do Sistema CFN-CRN. A programação do evento, que continua até o dia 29, inclui uma série de palestras sobre temas relevantes para a atuação profissional. O encontro foi aberto pela presidente do CFN, Albaneide Peixinho, que reforçou a importância do fiscal como agente de orientação do sistema. “Temos que mudar essa visão de que fiscalizar é punir”, ressaltou a presidente.
A coordenadora da Comissão de Fiscalização do CFN, Elisabeth Chiari, comandou uma dinâmica interativa com os fiscais, na qual os profissionais responderam há quanto tempo trabalham na função e o que os motiva a continuar nesta atividade. Elisabeth ressaltou que a jornada é uma oportunidade de aprendizado para os conselheiros e coordenadores do setor de fiscalização, e destacou a importância dos fiscais para o fortalecimento da categoria. “A Comissão de Fiscalização entende que vocês são os nossos olhos e o nosso coração. Para valorizar a Nutrição lá fora, temos que começar em casa”, enfatizou a nutricionista.
Integração – A nutricionista Elisa Alves Dias, coordenadora da Fiscalização do CRN-9 (Minas Gerais), destacou que é fundamental que o nutricionista fiscal participe desses eventos para se manter atualizado, e assim desempenhar melhor sua função de orientar os profissionais da categoria. “Conhecer outras realidades e as dificuldades dos outros Conselhos Regionais de Nutricionistas contribui para aprimorar os procedimentos e valorizar a atividade”, explica Elisa.
Para a coordenadora da Comissão de Fiscalização e vice-presidente do CRN-3 (São Paulo e Mato Grosso do Sul), Dolly Meth Simas, “a jornada promove o conhecimento técnico-científico, além da discussão acerca de vários temas para alinhamento das decisões”.

Fonte: Assessorias de Comunicação do CF e do CRN-3.

Ler artigo completo